• slide_fotos_0
  • slide_fotos_1
  • slide_fotos_2
1 2 3

Arena Multiuso Governador José Fragelli

 

A Arena Pantanal é o mais moderno complexo multiuso do Centro-Oeste, onde esporte, lazer e cultura estão à disposição dos mato-grossenses.

Uma arena multiuso construída na cidade de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso para sediar quatro jogos da Copa do Mundo FIFA de 2014.
O complexo foi construído no mesmo local que abrigava o complexo do Verdão, no bairro Verdão, e conta com restaurantes, hotéis, estacionamentos, lagos, bosque, pista para caminhada.

O investimento total na construção da obra foi orçada em R$ 454,2 milhões, incluindo já a parte de tecnologia de informação, assentos e obras do entorno do estádio. Porém, as atuais medições por parte dos governos estadual e federal chegaram à casa dos 600 milhões.

Desenhado pela empresa paulista GCP Arquitetos, o projeto da Arena Pantanal apresenta um estádio com característica inglesa e adaptação ao clima local com conceito sustentável e flexível para multiuso. Foi considerado um dos melhores pela FIFA, especialmente no conceito sustentabilidade..

Além do campo, ao lado da Arena também tem pista de atletismo e várias quadras poliesportivas, fazendo assim, um ótimo lugar para praticar esportes.
O local é ótimo para prática de atividades físicas sem falar nos diversos eventos na maior parte do ano e grande parte deles com acesso gratuito á população.

Informações:

Site oficial: 
Facebook: Arena Pantanal

Tipo de local: Estádio
Área: 307.309,51 m²
Inauguração: 2 de abril de 2014
Reinaugurado em: 
Capacidade: 42.968 espectadores
Horário de Funcionamento: 
Acesso: 

Horário de Visitação: 
Duração: 
Valor: 

Atrações: Jogos, shows e eventos

Programação: 

Endereço: Avenida Agrícola Paes de Barros, s/n
CEP: 78030-210
Localidade: Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

Administração: Governo do Estado de Mato Grosso
Contato: +55 (65) 3613-0524

Última atualização: 2016.01.07

Como chegar: