• slide_fotos_0
  • slide_fotos_1
  • slide_fotos_2
1 2 3

Avenida Governador Edison Lobão

 

A Avenida Governador Edison Lobão, mais conhecida como Avenida Litorânea, é um dos cartões postais da cidade de São Luís.

Caracterizada por apresentar um sistema formado por pista dupla em sentidos opostos, com iluminação no canteiro central, revestido com pedras portuguesas e apresentando alternância com grama. Cada caixa viária possui 02 faixas de rolamento e 01 destinada para o estacionamento de veículos.

Ao longo da praia de São Marcos, encontram-se bares de estrutura de madeira e cobertura de palha no mesmo nível do calçadão, geralmente utilizado para realização de atividades físicas e uma parte destinada à ciclovia.

A Avenida Litorânea contorna o Mar, pegando de uma praia até outra, ou seja, começa na Praia da Ponta da Areia (excluindo a parte interna em frente ao Praia Mar Hotel, Rio Poty Hotel, Hotel Luzeiros e outros Edifícios que particularizaram a praia, sem acesso ao público), passando pela Praia de São Marcos (Praia da Marcela) - onde fica a Mansão da Família Sarney - passando pelo olho de porco (Casa dos Smiths), chegando até ao prolongamento inaugurado em 2012 e agora está previsto uma extensão até a Praia do Olho D'Água.

Informações da Via:

Tipo de local: Ruas e Ciclovias
Inauguração: 31/12/1993
Extenção: 6.000 km
Largura: 
Quantidade de Vias: 2
Estacionamento: Sim
Bairros envolvidos: 
Referência: 

Ciclovia: 

Serviços: 

Endereço: 
Localidade:  São Luís, Maranhão, Brasil

Última atualização: 2017.01.20

Como chegar:


       


Dicas: 


Onde se alimentar: 

Onde se hospedar: