• slide_fotos_0
  • slide_fotos_1
  • slide_fotos_2
1 2 3

Operação Urban na Lapa

Operação Urban - Lapa

História do bairro:
O bairro, conhecido como o berço da boemia carioca, também é famoso pela arquitetura, a começar pelos Arcos – conhecidos como Arcos da Lapa, construídos para funcionarem como aqueduto nos tempos do Brasil Colônia e que serviram como via para os bondinhos que sobem o morro de Santa Teresa.. (Leia mais...)


     Onde patinar na Lapa:

          Aqueduto da Carioca
          Avenida Mem de Sá
          Avenida República do Chile
          Rua da Relação
          Rua Riachuelo
          Rua dos Inválidos
          Rua do Senado


No dia 10/12/2016 realizamos o nosso tão sonhado encontro na "Lapa", o evento foi realizado em conjunto com o grupo "Lapa Roller" e estiveram presentes amigos de vários outros grupos como "Imperial Inline", "Mil Grau" e "Monstros do Asfalto".

Este foi um encontro histórico para o projeto, e principalmente para mim, pois há muito tempo não via tantos amigos juntos realizando um encontro com a nossa metodologia em uso.

Fizemos o bem ao amigo "Carlos Magno" que não tinha condições de comprar um patins, ele é do Ceará e há 7 meses veio tentar uma vida novo no Rio como artista de rua.

O nossso "Urban Cultural" foi emocionante e vimos de volta a essência da Operação Urban, em um ajudar o outro e ensinar com uma "mão amiga" a quem estiver com dificuldade.
A todo momento nos mantivemos juntos e não deixamos nenhum amigo ficar para trás no trajeto ou sem cuidado pelo caminho.

O encontro foi classificado como nível 1, porém como o dia amanheceu muito ensolarado e o trajeto foi longo, sentimos um desgaste natural.
Mais a adrenalina estava correndo em nossas veias e com os patins nos pés, tudo deu certo no final.

Para a amiga "Karla" que mora em "São Gonçalo" e veio pela primeira vez nos acompanhar, ela superou os seus limites e finalizou o seu trajeto particular na Praça XV.
Os demais amigos seguiram em direção a Lapa e Santa Teresa e passamos por alguns pontos turísticos como a "Escadaria Selarón", os "Arcos da Lapa" e depois seguimos para a Avenida República do Chile, onde embarcaríamos no "Bondinho de Santa Teresa".

Pelo visto, teremos que fazer em breve a "Operação Urban - Santa Teresa" e ir visitar esse bondinho. Pois não conseguimos visitar, a fila estava enorme e ainda estávamos em um número numero de patinadores.
Mais nada disso nos desanimou e retornamos para a Praça XV e Praça Mauá sequência para concluir o passeio.

No final do evento, após me despedir dos amigos do Rio de Janeiro, peguei as barcas na "Praça XV"e fui em direção à "Niterói".
Lá participei da última edição do "Roller Popular" de 2016 com os amigos do grupo "Patins Niterói".

O encontro por lá foi bem animado, pois eles fizeram um picnic com direito a muita comida gostosa, música e até algumas brincadeiras com os patins, como uma partida de "queimados" sobre rodas.

Não posso esquecer de falar também do convite que os amigos do grupo "Monstros do Asfalto" nos mandaram, pois amanhã alguns amigos iram patinar em Piabetá, e é claro que não posso ficar de fora.
Vamos conhecer e mapear o local, para assim podermos criar um encontro por lá.

Operação Urban - Lapa (2016.12.10)

Mais Fotos

       

       

 


 






     Salas de bate-papo na Lapa