• slide_fotos_0
  • slide_fotos_1
  • slide_fotos_2
1 2 3

Operação Urban na Trilha

Operação Urban - Na Trilha


A Operação Urban na Trilha surgiu quando fizemos a "Operação Urban - Urca".

Marcamos de ir patinando até o bairro da Urca para visitar o Pão de Açúcar, chegando lá nossos amigos colocaram os patins na mochila e subimos a trilha.


Operação Urban - Urca [16/08/2015]

Mais Fotos

       

       

 


 

Em novembro de 2015 marcamos um novo urban até a Urca para fazer o segundo encontro no projeto "Trilhas" e podermos aproveitar melhor o dia...

Este encontro foi feito no dia 01/11, quando terminou a 5ª edição do "Roller Rio".
Após o evento, fizemos um almoço por Copacabana e depois encontramos com outros amigos para o percurso até o "Pão de Açúcar".
Ao lado de nossos amigos fizemos o trajeto entre o Leme e Urca, passando por algumas ciclovias e ruas da cidade.
Chegando na Urca nos preparamos para a subida para a trilha da Pedra da Urca.

Operação Urban - Urca [01/11/2015]

Mais Fotos

       

       

 


 

No dia 22/01/2017 fizemos mais um encontro no "Projeto Trilhas" e pela 3° vez fomos à "Trilha da Urca".

A Trilha do Morro da Urca é uma das mais frequentadas de todo o Estado do Rio de Janeiro, com aproximadamente 900 metros de extensão, liga a Pista Cláudio Coutinho, até o topo do morro, onde estão a 2° e 3° estações do teleférico do "Pão de Açúcar".

É uma trilha fácil, sendo possível atingir o cume com uma caminhada de 20 a 40 minutos.

Nosso dia ao lado dos patinadores começou logo pela manhã, onde fizemos um ponto de encontro na Praça XV.

De lá fizemos um Urban de "nível 2" passando pela Avenida Rio Branco, Aterro do Flamengo, Praia de Botafogo e Praia Vermelha, onde iniciamos a trilha pela Pista Cláudio Coutinho.

No trajeto até o bairro da Urca, encontramos também alguns patinadores pelo Aterro do Flamengo, entre eles, as amigas Andreza, Hilda e Francis. Todas se juntaram conosco no trajeto e até fizeram a trilha no final.

Começamos a trilha pela Pista Cláudio Coutinho, também conhecida como Caminho do Bem-te-Vi, com seus 1.250 metros, ela contorna a base dos Morros da Urca e do Pão de Açúcar, pela face Sul.

Seu nome é uma homenagem ao ex-treinador da Seleção Brasileira de Futebol, Cláudio Coutinho, antigo formando da Escola de Educação Física do Exército.

Ela é utilizada, principalmente, por moradores da cidade que a frequentam para praticar exercícios físicos (correr e caminhar), acessar as áreas de escalada, pescar e desfrutar de momentos de lazer em ambiente natural.

O amigo Thiago Souza que mora em Xerém nos ajudou com os iniciantes no urban, o amigo Henrique Vasconcellos ficou tomando conta para ninguém ficar para trás, o amigo Helton Santos veio de Niterói e trouxe com eles os patinadores do grupo "Patins Niterói" e também amigos de São Gonçalo.

Este encontro ficará na lembrança de alguns patinadores, principalmente na memória da amiga Tainnã que mora em Tribobó e pela primeira vez fez um trajeto longo conosco.

Graças ao amigo Daniel Monti, que estacionou o seu carro na Urca e veio patinando para a Praça XV nos encontrar, não levamos peso para a trilha.

Ele nos cedeu o espaço do carro para guardarmos nossos objetos.

Essas foram só algumas lembranças do meu ponto de vista, outros amigos estiveram neste encontro e vivenciaram outras emoções, outras histórias...

Operação Urban - Na Trilha [22/01/2017]

Mais Fotos

       

       

 


 

Em breve será a vez de irmos para "Itacoatiara" fazer mais uma edição da "Operação Urban - Na Trilha".
Marcaremos o encontro com nossa amiga "Suelen Pereira" e iremos começar nosso trajeto em"Itaipu".

Outras trilhas como a da "Pedra do Leme" e da "Pedra da Gavea" serão planejadas em breve...