• slide_fotos_0
  • slide_fotos_1
  • slide_fotos_2
1 2 3

Pão de Açucar

 

O Pão de Açúcar é um dos cartões postais mais conhecidos do Rio de Janeiro. Ele é, na verdade, um parque turístico que envolve duas montanhas – o morro da Urca e o próprio Pão de Açúcar - e dois teleféricos que fazem o trajeto entre a praia Vermelha e os dois morros.

O primeiro bondinho, que liga a praia ao morro da Urca, foi inaugurado em 1912 e se tornou o primeiro teleférico instalado no Brasil. Em 1913, o segundo trecho começou a ser operado, conectando o morro da Urca ao Pão de Açúcar.

A primeira montanha mede 220 metros de altura e está a 575 metros da praia. Já o Pão de Açúcar, que tem cerca de 600 milhões de anos, está 396 metros acima do nível do mar e distante 750 metros do morro da Urca . Um marco histórico é que foi aos pés desse cartão-postal, em 1565, que a cidade do Rio de Janeiro foi fundada.

Em 1912, a inauguração de um caminho aéreo no Rio de Janeiro incluía no mapa turístico do Brasil empreendimento que se tornaria mundialmente famoso BONDINHO DO PÃO DE AÇÚCAR. Hoje, a visão dos bondinhos, no seu constante vaivém, está incorporada à paisagem carioca.

Construído, operado e mantido pela Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, o complexo turístico Pão de Açúcar foi criado para o divertimento de milhares de pessoas num local privilegiado pela beleza panorâmica.

O Pão de Açúcar é circundado por uma vegetação característica do clima tropical, especificamente um resquício de Mata Atlântica com espécies nativas que em outros pontos da vegetação litorânea brasileira já foram extintas

O passeio tem como cenário 360º de paisagens deslumbrantes, tais como: as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon; Pedra da Gávea, o imponente maciço da Tijuca e o Corcovado, com a imagem do Cristo Redentor; Baía da Guanabara, com a enseada de Botafogo; centro da Cidade; Aeroporto Santos Dumont; Ilha do Governador; Niterói; Ponte Rio- Niterói; e, ao fundo a Serra do Mar, com o pico “Dedo de Deus”.

Esse maravilhoso ponto turístico está localizado na Urca, um bairro tranqüilo e seguro da cidade.
A vista do alto do Pão de Açúcar é uma das mais belas que os turistas podem ver no Rio e a chegada até lá em cima pode ser feita também por uma trilha.

A trilha é feita a partir da praia Vermelha e vai até a base do Pão de Açúcar, descortinando uma visão diferente da baía de Guanabara para todos os amantes da natureza.

Informações:

Site oficial: www.bondinho.com.br/
Facebook: Pão De Açucar - Sugar Loaf Mountain
Google +: 
Twiter: 
Instagram: www.instagram.com/bondinho_oficial/

Tipo de local: Atração Turística
Nome Oficial: 
Área: 
Inauguração: 27 de outubro de 1912
Horário de Funcionamento: 08:00 às 19:50

Programação: 

Atrações: Anfiteatro, Praça dos Bondes, EBG, Cocuruto.

Serviços: Montanhismo, Restaurantes e lojas.

Valor da entrada: Adultos – R$ 76,00
Valor da entrada: Crianças e Jovens – R$ 38,00
Gratuidade: Crianças menores de 06 anos – Grátis
Outros valores: Confira outros valores.

Endereço: Av. Pasteur, 520
CEP: 
Localidade: Urca, Rio de Janeiro, Brasil
Ponto de Referência: Leme, Flamengo e Copacabana

Administração: Cia Caminho Aéreo Pão de Açúcar
Contato: +55 2546-8400
Email: sac@bondinho.com.br

Última atualização: 2017.01.17

Como chegar: