Parque Anauá

Localizado na cidade de Boa Vista em Roraima, o Parque Anauá atrai dezenas de visitantes interessados em aproveitar as belezas do lugar.
Considerado o maior parque da Região Norte, no local os visitantes entram em contato com diversas áreas para lazer, atividades físicas e também culturais.

Um dos principais pontos do Parque é o Lago dos Americanos, local que ganhou esse nome por volta de 1947, quando um casal de norte-americanos comprou a área.
Cajueiros completam o cenário em volta do Lago dos Americanos, muito arborizado, o local oferece um ambiente perfeito para passeios durante os fins de tarde.

O palco central já foi sede de shows, apresentações de dança e de teatro.
O Parque Aquático que fica dentro do Anauá está desativado, porém vem sendo revitalizado.

Recentemente, o parque voltou a receber dezenas de visitantes interessados em praticar atividades físicas, como: caminhadas ao ar livre, passeios de bicicleta, patins e cooper.

Informações:

Site oficial: -
Facebook: -

Tipo de local: Parque Urbano
Área: 106 hectares
Inauguração: 1983
Horário de Funcionamento: Aberto diariamente
Valor de ingresso: 

Atrações: Anfiteatro, forródromo, centro de artesanato indígena, galeria de artes, escola de música, escola para alunos especiais, museu, horto florestal, um lago natural, fonte luminosa, ginásio poli esportivo, kartódromo, pistas para Cooper, aeromodelismo, Motocross, skate e bicicross, lanchonetes e restaurantes.

Programação: 

Endereço: Av. Brg. Eduardo Gomes
Localidade: Boa Vista, Roraima, Brasil

Administração: 
Contato: 

Como chegar: