Parque do Povo

 

O Parque do Povo é uma área descoberta com a função de sediar alguns eventos da cidade de Campina Grande na Paraíba.

Antes o local era conhecido como "Coqueiros de Zé Rodrigues".
No período de São João, os campinenses realizavam naquele local, alegres quadrilhas e principalmente, saboreavam as comidas e bebidas típicas.

O local foi projetado pelo arquiteto Carlos Alberto de Almeida, sendo construído pela Enarq.
Foi inaugurado em 14 de maio de 1986 e no dia 31, seria o palco da festa que consagraria Campina Grande nacionalmente, o chamado “Maior São João do Mundo”.

Possui uma área de 42 mil e 500 metros quadrados situada no centro de Campina Grande e foi construído e inaugurado na administração de ex-prefeito Ronaldo Cunha Lima na década de 80.
É no Parque do Povo que se situa a "Pirâmide do Parque do Povo", que é a única área coberta do Parque, em formato de uma pirâmide.
O momento em que o Parque do Povo fica mais próximo de estar lotado é durante o São João de Campina, quando chega a ter uma média de 100 mil pessoas por noite e mais de 300 barracas, bares e etc...

O local é conhecido por sediar a festa junina de Campina Grande desde 1983 que se destacou pela maior festa de São João do Mundo por que os turistas privilegiam essa comemoração.
As festividades juninas são feitas e comemoradas no parque do povo os três santos são: Santo Antonio,São Pedro e São João.

Hoje a pirâmide conta com um novo sistema de cobertura e novas cores, o branco na estrutura metálica e o vermelho telha nas vigas de concreto.
Em 2012 o Parque do Povo foi revitalizado por completo. Todo o espaço tem um sistema perfeito de drenagem e os banheiros são modernos, melhores do que muitos lugares de festas particulares.


Informações:

Site oficial: 
Facebook: Parque do Povo

Tipo de local: Parque
Área: 42 mil m2
Inauguração: 14 de maio de 1986
Horário de Funcionamento: 
Acesso: 

Atrações: 

Programação: 

Endereço: Rua Sebastião Donato, SN
Localidade: Campina Grande, Paraíba, Brasil

Administração: 
Contato: 
Email: 

Última atualização: 2015.11.25

Como chegar: