• slide_banner_0
  • slide_banner_1
  • slide_banner_2
1 2 3

Parque Jardim dos Namorados

 

Um dos nossos parques urbanos mais coloridos é o Jardim dos Namorados. À beira do mar, o espaço fica na Pituba e é vizinho ao Costa Azul, com outro parque logo adiante. Desde que foi criado, no fim da década de 60, o lugar passou por uma grande reforma que deu a cara que a gente conhece hoje.

A reforma, em meados de 90, transformou o Jardim dos Namorados em um lugar mais funcional para soteropolitanos. Ganhou quadras poliesportivas, um pequeno anfiteatro e uma ciclovia. Ótima opção para caminhadas com o cachorro, corridas e um bom passeio.

O local é usado também para a prática esportiva de diversas modalidades da patinação, com treinos para iniciantes, todos os sábados.
Por lá, amigos de diversos grupos da cidade se encontram para treinar e ajudar uns aos outros.

Além das cores e formas do parque, duas esculturas chamam atenção. Uma delas lembra uma estrela e foi criada por Mário Cravo Jr. A obra foi inspirada na exploração da espacialidade. Já a outra, que virou o símbolo do parque, foi criada por Tatti Moreno e representa um casal de namorados (mas há quem diga que lembre a cabeça de um touro).

O nome Jardim dos Namorados foi uma homenagem à tradição bem romântica daquele lugar, que servia de estacionamento entre a Pituba e o Jardim de Alah mesmo antes da criação do parque. Para os casais apaixonados e outros nem tanto, para quem só quer saber de pegação, ou de namorico, de paquera, o lugar mantém a tradição do estacionamento livre. O bom é que dá para fazer tudo isso, ou simplesmente, praticar um esporte, comer um acarajé, tomar uma água de coco de frente pro mar.

Informações:

Site oficial: 
Facebook: 

Tipo de local: Parque Urbano
Área: 110.000 metros quadrados
Inauguração: 1960
Horário de Funcionamento: 
Valor de ingresso: 

Atrações: Pista de cooper, ciclovia, pista de patinação, quadra poliesportiva, parque infantil.

Programação: 

Endereço: Av. Otávio Mangabeira s/n
Localidade: Pituba, Salvador, Bahia, Brasil

Administração: 
Contato: 

Última atualização: 2017.04.09

Como chegar: