Portal Da Amazônia

O Portal da Amazônia é composto por dois grandes projetos: a macrodrenagem da Estrada Nova e a Orla de Belém. Com a execução completa do projeto, Belém ganhará uma orla com mais de 6 quilômetros de extensão que será fundamental para o desenvolvimento do turismo na cidade, gerando emprego e renda.

O Portal da Amazônia é um investimento na saúde, no meio ambiente, na geração de emprego, na qualidade de vida e, acima de tudo, no resgate da dignidade de quem vive em condições de extrema pobreza e exclusão social. O trecho da orla da Estrada Nova terá um percurso de seis mil metros, entre o Mangal das Garças e a Universidade Federal do Pará.

O Portal está inserido no grande Projeto de Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova, que irá beneficiar e mudar, para melhor, a vida de mais de 200 mil pessoas.

O projeto Portal da Amazônia, em desenvolvimento desde 2005, deverá mudar a frente da cidade, abrindo um grande “janela” para o rio, melhorando o saneamento da área e incrementando o turismo. Para execução completa de toda a obra, a prefeitura tem buscado parcerias com os governos Federal e Estadual, além de recursos, através de financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), e apoio da iniciativa privada.

O projeto prevê a abertura da orla até a Universidade Federal do Pará, com seis pistas, de 70 metros de largura, com área de passeio, estacionamento e ciclovia. Parte do espaço deverá ser reservado para área de lazer, incluindo quadras de esporte, áreas com equipamentos de ginástica, restaurantes e quiosques, nos moldes das orlas construídas nos grandes centros, como Recife e Rio de Janeiro.

Com o projeto, a prefeitura pretende fazer com que Belém desponte definitivamente para o turismo com objetivo de gerar emprego e renda, ao lado de outros atrativos turísticos como a Estação das Docas, Casa das Onze Janelas e o Mangal das Garças.

Informações:

Site oficial: 
Facebook: 

Tipo de local: Área de Lazer
Área: 
Inauguração: 
Horário de Funcionamento: 
Valor de ingresso: 

Atrações: Esportes ao ar livre, ciclovias, quadras, caminhadas, corridas, andar de bicicleta e patins.
Serviços: Estacionamentos e quiosques

Programação: 

Endereço: Portal da Amazônia, Jurunas, s/n - Próximo Av Bernardo Sayão
Localidade: Belém, Pará, Brasil

Administração: Prefeitura de Belém
Contato: 
E-mail: comunicacaopromaben@gmail.com

Como chegar: