Praça Juscelino Kubitschek (Praça JK)

 

Localizada entre o Centro e o bairro de São Domingos (quase em frente ao Plaza Shopping), a Praça JK possui uma bela vista para a orla de Niterói e do Rio, além da Ponte Rio-Niterói.

Niemeyer e Juscelino foram retratados em esculturas de bronze, sentados em um dos bancos da praça olhando uma planta arquitetônica de uma das construções de Brasília.

A Praça JK em Niterói é um complexo paisagístico e arquitetônico que faz uma síntese dos estilos que marcam a história da cidade de Niterói.

A construção da praça foi iniciada na segunda metade do século XX, como homenagem ao Presidente Juscelino Kubitschek. e marca o fim das obras que resultaram no Aterro da Praia Grande.

Com a última reforma foi incorporada ao Caminho Niemeyer, com a arquitetura do próprio Oscar Niemeyer. Também fazem parte do Caminho a Estação das Barcas de Charitas, o Teatro Popular de Niterói, o Memorial Roberto Silveira, a Fundação Oscar Niemeyer e o MAC - Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

A praça projetada por Oscar Niemeyer, tem uma vista que compreende a orla de Niterói e da cidade do Rio de Janeiro, foi construída em cima da primeira garagem subterrânea de Niterói.

Tem uma grande marquise que liga os dois extremos da praça.


Informações:

Site oficial: 
Facebook: Praça JK

Tipo de local: Praça Pública
Área: 
Inauguração: 
Reinauguração: 
Horário de Funcionamento: 

Atrações: 

Programação: 

Endereço: Av. Visconde do Rio Branco
Localidade: Centro, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Ponto de Referência: Teatro Popular Oscar Niemeyer

Administração: 
Contato: 

Última atualização: 2015.09.25

Como chegar: