Praça Franklin Roosevelt

A praça virou point de skatistas e patinadores desde que foi reinaugurada, em 2012.
O local, apesar de abrigar placas indicando a proibição de skates, bicicletas e patins, tem no chão liso um atrativo para iniciantes nos esportes e, nos bancos e escadas, um desafio para os mais experientes.

Construída na década de 60, entre as ruas Consolação e Augusta, a Praça Franklin Roosevelt, homenagem do prefeito da época, José Vicente Faria Lima, ao presidente americano, é uma das principais áreas de lazer no centro da cidade nos dias de hoje.

Após recente reforma, a Praça Roosevelt reabriu em outubro de 2012 com um espaço totalmente reestruturado e revitalizado ao público.

Com 200 árvores, o local ganhou novos ambientes com pisos ecológicos, cobertos por flores de cores variadas, iluminação especial e até um "cachorródromo", área verde dedicada aos animais de estimação, que conta inclusive com um bebedouro para os pets.

Foram construídas também duas guaritas de segurança, uma da Polícia Militar e outra da Guarda Civil, permitindo um passeio tranquilo a qualquer horário.

A praça é frequentada por um público diversificado, mas especialmente depois da revitalização virou um reduto para skatistas por possuir piso liso ideal para realizar manobras e corrimãos como obstáculos.

Pensando nesse público, a subprefeitura da Sé anunciou que vai criar uma área exclusiva, chamada de "skate plaza", com 1.152 m² e cinco rampas novas, dedicada aos praticantes do esporte.

Situada em uma região repleta de atrações culturais e gastronômicas, nas redondezas da Roosevelt estão situadas várias casas de teatro e bares que oferecem uma programação especial à noite.

Informações:

Site oficial: 
Facebook: Praça Roosevelt

Tipo de local: Praça Pública
Área: -
Inauguração: 
Horário de Funcionamento: Segunda a Domingo (24 horas)

Atrações: Pistas de Skate/Patins

Programação: 

Endereço: Praça Franklin Roosevelt, s/n
Localidade: Consolação, São Paulo, Brasil
Ponto de Referência: Próximo da Estação República, Metrô linha 3 - Vermelha / Metrô linha 4 - Amarela

Administração: 
Contato: 

Última atualização: 2016.03.03

Como chegar: