Praia de Iracema

A praia de Iracema, que recebe o nome da "virgem dos lábios de mel" é junto com a praia do Futuro uma das mais frequentadas do nordeste brasileiro.
Situada no litoral da cidade de Fortaleza, a capital do Ceará, essa praia atrai os turistas brasileiros e estrangeiros pela beleza de sua orla, a história de seu surgimento e os serviços que oferece.

Uma das características mais fortes de Iracema é o seu passado histórico. Ela está ligada à cultura cearense e aparece em obras de artistas plásticos locais por meio de telas, pinturas e livros.
Um dos exemplos mais conhecidos é a obra “Iracema”, do escritor José Alencar, que nasceu na região metropolitana de Fortaleza e cujo nome da praia é inspirado no livro. Existem também várias estátuas da índia, que se espalham pela orla.

Ao seu redor, também estão muitos restaurantes convidativos e variadas opções culturais, com o Centro Cultural Dragão do Mar.
A vida noturna é movimentada por causa das boates e barzinhos. Os turistas são recebidos com shows de música ao vivo realizados por artistas e bandas regionais

Além do banho de mar e da diversão nos quiosques, bares e restaurantes à beira da orla, a praia de Iracema também permite atividades mais culturais. O passeio pelo Centro Cultural Dragão do Mar garante uma visita diversificada pela cidade.

Informações:

Site oficial: 
Facebook: 

Tipo de local: Praia
Extenção da orla: 
Faixa de areia: 
Referência: 
Horário de Funcionamento: 
Valor de ingresso: 

Atrações: 

Serviços: Bares e restaurantes.

Programação: 

Endereço: Avenida Beira-Mar
Localidade: Fortaleza, Ceará, Brasil

Onde se alimentar: 
Onde se hospedar: 

Como chegar: