• slide_fotos_0
  • slide_fotos_1
  • slide_fotos_2
1 2 3

Praia de Piratininga

 

A praia de Piratininga é porta de entrada da região oceânica de Niterói e também a maior praia desta região, sendo na verdade, formada pela união de duas outras praias. As praias conhecidas como Praião, trecho mais extenso e com ondas mais fortes, e Prainha, de menor extensão e com mar calmo, se unem para formar a praia de Piratininga, com um total de 2,7 Km de extensão.

Como atrações, a praia de Piratininga tem um belo visual, com destaque para a chamada Pedra da Baleia, muito usada para mergulhos, e outras pedras que dividem as duas praias, e a bela vista do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar.

A praia também é repleta de quiosques, que servem petiscos e frutos do mar, e frequentada por moradores durante a semana e por pessoas de toda a cidade nos fins de semana.

Nos fins de semana, a orla de Piratininga é fechada pra galera curtir um “rolerzão“...

Piratininga é um dos bairros que compõe a região oceânica de Niterói, estando situada ao redor da Lagoa de Piratininga, entre o oceano e o Morro da Viração.
Assim como Itaipú, Piratininga tem origem como uma colônia de pescadores, mas desde 1970 tem sido ocupado pela população de classe média alta devido facilitação do acesso, se transformando em um bairro residencial.

Informações:

Site oficial: 
Facebook: Praia de Piratininga

Tipo de local: Praia
Extenção da orla: 2,7 Km de extensão
Faixa de areia: 
Referência: 

Atrações: 

Serviços: Quiosques

Programação: 

Endereço: Avenida Almirante Tamandaré
Localidade: Piratininga, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil

Última atualização: 2016.01.06

Como chegar:


       


Dicas: 
Prove os petiscos dos quiosques são deliciosos.

Onde se alimentar: Vários quiosques ao longo do calçadão oferecem petiscos de frutos do mar e refeições à base de peixe. Na orla, alguns restaurantes também de frutos do mar oferecem pratos variados.

Onde se hospedar: lgumas pousadas e casas de veraneio nas ruas que ficam entre o mar e a Lagoa de Piratininga.