• slide_mapa_0
  • slide_mapa_1
  • slide_mapa_2
1 2 3

Roller Tour / Mapa da Patinação


O Roller Tour é um projeto que centraliza todas as informações sobre os passeios, os lugares e as viagens que os amigos da Operação Urban percorrem sobre os patins.

As informações desde a primeira operação realizada em Niterói até alcançar a meta principal de Paris e a ação solidária na África.
Junto com o "Mapa da Patinação" e a "Conectividade" todas as nossas informações estão ao alcance de todos, aonde quer que estejamos e nossas lembranças estarão guardadas.

É uma maneira de mostrar para todos, os lugares que existem para conhecer como:
Parques, museus, teatros e também os principais lugares para patinar na cidade do Rio de Janeiro e em outras cidades do Brasil e do mundo.

De uma maneira ampliada temos uma visão de tudo o que já vivemos ao lado de nossos amigos e toda a nossa jornada e amizade.

Serve também como um guia para a galera conhecer as histórias das cidades, dos bairros, dos grupos de patinação e dos amigos que encontramos por aí...

Nossa história começou na cidade do Rio de Janeiro e o nosso destino é a cidade de Paris na França.

Muita coisa já aconteceu e ainda acontecerá!

Sejam bem vindos e embarque nessa história.

As paisagens cariocas que fazem parte da cidade maravilhosa são um dos patrimônios naturais mais belíssimos do estado do Rio de Janeiro.
Andar de bondinho, conhecer o Cristo Redentor, as praias e toda cidade é um das principais atrações turísticas. Todos os anos, esses atrativos recebem visitantes do Brasil e do mundo, em busca de cumprir essa rota essencial para os que gostam de mar, areia, comida, esportes e natureza.
Outro ponto de parada obrigatória é em Niterói, com seus belos conjuntos arquitetônicos criados por Oscar Niemayer.

O Rio é uma cidade incrível com uma paisagem deslumbrante, apreciada pelo mundo inteiro.
Ande, conheça, registre, faça os passeios, mesmo achando que são muito explorados, e você não se arrependerá.

Durante sua viagem, não deixe de fora do roteiro uma visita ao Cristo Redentor.
O lugar está sempre cheio, mas não adianta ter preguiça, porque é possível ir até o pedestal da estátua sem precisar subir um monte de escadas. Escolha um dia de céu aberto para apreciar a vista panorâmica inigualável que tem o Cristo e tirar muitas fotos daquele que abençoa a cidade. Ele é uma das maravilhas modernas e simplesmente não pode faltar na sua lista.

Outra atração igualmente importante e famosa é o Pão de Açúcar. Subir o morro pelo bondinho não é barato, mas, assim como no Cristo, a visão de 360º da cidade é deslumbrante. Passe uma tarde por lá, aprecie a vista durante o dia, o pôr do sol e, por fim, a chegada da noite. Ótimo programa para um dia de férias!


Quando quiser fugir um pouco do barulho e da confusão da cidade, visite o Jardim Botânico. Sempre presente nas novelas, o parque tem inúmeras espécies de plantas e num dia quente é refrescante passear entre as árvores e sentir um ar mais puro e fresco.

Não deixe de visitar o Parque Nacional da Tijuca, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Maracanã e a praia de Copacabana.

Niterói tem tudo que queremos ao escolher um destino: atrações culturais, compras, ótimos hotéis e restaurantes maravilhosos, natureza, esporte, aventura, além de estar bem pertinho do Rio e tem peculiaridades únicas, como ter sido a capital do Estado do Rio de Janeiro até 1975 e ser a segunda cidade do Brasil com o maior número de construções de Oscar Niemeyer (só perdendo para Brasília).

A cidade é banhada pela Baía de Guanabara, mas também pelo Oceano Atlântico, o que faz com que a vida aconteça em torno das praias, de seus calçadões sempre cheios de praticantes de esportes e do clima sempre descontraído. Mas a cidade, que possui aproximadamente 500 mil habitantes distribuídos por seus 51 bairros, vai descobrindo por si só outras belezas naturais e diversos modos de vida que vêm revelando, ainda mais, uma mistura dos ares urbanos e provincianos.

A apenas 10 quilômetros de distância da capital, a cidade carrega o posto de ser a segunda colocada com a maior quantidade de obras projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer e, por isso, ganhou em sua orla uma parte batizada de Caminho Niemeyer.

Estar em Niterói representa ter belas praias a disposição. Só na Baía de Guanabara, são oito opções para os turistas, na área que da acesso ao Oceano atlântico, são mais cinco. Entre elas, a praia de Boa Viagem, Icaraí, Itaipu e Piratininga. Com muito sol durante quase o ano todo, o visitante consegue aproveitar bastante o litoral e, de quebra, aprecia uma vista deslumbrante.

Em apenas 3 (três) dias podemos conhecer muitos lugares em Niterói como: Praias e Parques, Os Complexos dos Fortes e o Caminho dos Museus.


Para quem admira as obras do arquiteto Oscar Niemeyer, existe a possibilidade de fazer uma visita ao conjunto arquitetônico nomeado “Caminho de Niemeyer” e conhecer o Teatro Popular, a Praça JK e Museu de Arte Contemporânea.

Vá até o Parque da Cidade. Localizado no bairro de São Francisco, é preciso encarar uma subida íngreme para chegar ao ponto mais alto.
Garanto que a imagem panorâmica que será visto ficará na sua memória

A única cidade do Brasil fundada por franceses possui diversas particularidades: São Luís, a capital do Maranhão possui a maior coleção de azulejos portugueses da América Latina e apesar de fazer parte do nordeste tem um pé dentro da Amazônia. Seus mais de 3 mil sobrados e casarões espalhados pelas ruas e praças do Centro Histórico consagraram a cidade com o título de Patrimônio Cultural pela UNESCO em 1977.

Sempre quente e úmido o clima de São Luís é tropical. A temperatura sempre fica entre 23 e 31 graus, tornando a permanência na ilha ideal para curtir as praias de São Marcos, Ponta d’Areia e do Calhau, as mais famosas da cidade. Outro fator que aumenta a popularidade da cidade é que São luís é ponto chave para quem conhecer a cidade histórica de Alcântara, as cachoeiras da Chapada das Mesas e o maravilhoso e exótico Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Um dos principais atrativos da capital do Maranhão são os seus 32 km de praia. A ilha é rodeada de belas e incomparáveis praias, com a presença de de morros e falésias. Seus ventos fortes, de julho a dezembro, a tornam ideal para esportes a vela.

O centro histórico de São Luís reúne cerca de 3 mil construções coloniais. Explorar essa região que ocupa quase todo o bairro de Praia Grande a pé é um ótima maneira de se apaixonar pelas rias de pedra, becos, ladeiras, praças e largos do local.

A Lagoa de Jansen é um dos recantos mais agradáveis para se conhecer na cidade e aproveitar para patinar, é claro!


São seis mil metros quadrados de área, onde estão restaurantes, quadras de esporte e ciclovias. Na área de lazer em seu contorno estão quiosques, oferecendo sucos e petiscos, e durante as tardes e noites de fim de semana este é um dos locais mais agradáveis para uma caminhada.

Não há necessidade de maiores adjetivos para reconhecer o que na mente desperta esta cidade no viajante.

Paris é tão intensa como sutil, tão veloz na vida cotidiana como repousada nas tardes de bohemia, tão moderna como antiga, tão culta como popular; é tão francês, que não se concebe a França sem ela.
Mas Paris não é toda França, é só uma parte deste encantador país cujo encontro acudem anualmente milhares de turistas.

A cidade está dividida em 20 distritos ou arrondissements, cada um dos quais oferece um animada paisagem urbano. Esta divisão de tipo geopolítico, queda marcada pelo rio Sena, que cruza Paris e em cujas margens se fundou a cidade faz mais de 20 séculos.

A Torre Eiffel é sem dúvida alguma o monumento francês mais representativo da atualidade. Foi construída por Gostave Eiffel para a Exposição Universal de 1889. Seu desenho, naquele tempo modernista, despertou severas críticas para seu autor, talvez porque resultava chocante com o estilo da Paris do século XIX.

Hoje em dia é um dos lugares mais visitados. Conta com 320 m de altura divididos em três níveis. No primeiro pode-se chegar a um observatório, aos 57 m de altura por meio de elevadores hidráulicos ou degraus.


Um passeio em barco pelo rio Sena oferece uma vista que resulta muito atrativa e bem localizada para o recém chegado. Desde suas águas ancestrais, é possível viver com intensidade essa sensação onírica de estar preso no passado, numa espécie de cartão postal vivo que golpeia com os cheiros, os sons e as cores que se percebem.


company xhdzy