Skate Park Madureira

O skate park de Madureira já é sucesso absoluto entre skatistas e patinadores locais e atletas profissionais. Apontado como o mais moderno da América Latina, a pista é classificada como a segunda maior do Brasil, com quase quatro mil metros quadrados, perdendo apenas para a de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

O projeto foi idealizado pelos arquitetos Bruno Pires e Sylvio Azevedo, sócios da Rio Ramp Desing, único escritório no Rio de Janeiro especializado neste tipo de instalação. Juntos, eles estão por trás de grandes empreendimentos do esporte, como o skate park da Lagoa e o do Arpoador.

A pista foi projetada para atender a todo tipo de público, independentemente do grau de habilidade do skatista. “Pensamos em um nível mais fácil no banks, que é uma piscina mais fácil de andar, e uns bowls mais profundos, para a galera andar mais pesado, porque somos carentes de pistas verticais aqui no Rio”, explica Sylvio.

Construído dentro do Parque Madureira, o Skate Park funciona das 7h às 17h, de terça a quinta, e das 7h às 22h, de sexta a domingo. O espaço é fechado para manutenção às segundas

A pista tem 3.850 m2 e fica localizada no bairro de Madureira, zona norte da cidade. O nome da skatepark é em homenagem à um dos principais nomes do skate carioca, Jorge Luiz de Souza, o “Tatú”.

Informações:

Site oficial: 
Facebook: Skate Park - Parque de Madureira

Tipo de local: Skate Park
Nome Oficial: Skate Park Jorge Luiz Souza "Tatu"
Área: 3.850 m2
Inauguração: 23 de Junho de 2012
Horário de Funcionamento: 7h às 17h, de (terça a quinta); 7h às 22h, de (sexta a domingo)

Atrações: Bowl, banks, ladeira, escadas, corrimão, outros obstáculos.
Público alvo: Skate/Patins

Programação: 

Endereço: Rua Soares Caldeira, 115
Localidade: Madureira, Rio de Janeiro, Brasil
Ponto de Referência: Próximo ao Madureira Shopping, Estação de trem Madureira (ramal Japeri)

Administração: 
Contato: 

Última atualização: 2015.11.23

Como chegar: