O Jump é uma modalidade onde o patinador deverá pular por cima
de um obstáculo sem o derrubar e aterrissar sem nenhum tipo de
queda.
Entre outros requisitos, aquele que fizer o pulo mais alto recebe
mais ponto.
Nessa modalidade os competidores são organizados em sequência
e cada um terá duas tentativas para executar o pulo com perfeição
a cada rodada.
Após todos os competidores efetuarem os pulos com sucesso, a dificuldade
será aumentada de 10 em 10 cm.
Após chegar nas consideráveis finais, o nível de dificuldade será
aumentado de 5 em 5 cm e cada competidor terá 3 tentativas para
executar com sucesso.
Informações:
Modalidade de Salto, uma modalidade relativamente nova cujo objetivo
é saltar um obstáculo.
Ganha aquele que atingir a maior altura.
Os patinadores vão saltando sequencialmente. Para cada altura
do obstáculo, o atleta tem três chances de saltá-lo. Caso não
consiga ele será eliminado.
Para o salto ser válido o atleta deve conseguir saltar sem derrubar
o obstáculo e conseguir manter o equilibro quando voltar ao chão.
Regras:
Nenhuma proteção é obrigatória, mas proteções para os pulsos
são altamente recomendadas.
Os competidores podem usar qualquer tipo de patins (inline ou
quad) para as competições.
O tipo, estilo e manobra para o salto fica a critério do atleta.
A barra de Jump não pode se desprender do equipamento.
Após o salto o atleta terá de aterrissar encostando apenas as
rodas dos patins no chão. (Leia
mais...)
Criando a barra de Jump:
Área da competição:
|