• slide_mapa_0
  • slide_mapa_1
  • slide_mapa_2
1 2 3

Roller Tour - Brasília


Projetada desde o começo para ser a capital do Brasil e promover a colonização do interior do país, a construção original de Brasília teve início em 1956, e a inauguração oficial ocorreu pouco mais de três anos e meio depois, em abril de 1960. O principal planejador urbanístico foi Lúcio Costa, e o principal arquiteto, Oscar Niemeyer.
Em 1987, a Unesco relacionou-a como Patrimônio Mundial da Humanidade.

A configuração básica tem a forma de cruz, e a vista do ar a cidade se parece com o desenho de um avião. Há na cidade alguns prédios icônicos: O Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, o Congresso Nacional, o Museu Nacional no Complexo Cultural da República, e a recém-construída Ponte Juscelino Kubitschek sobre o lago Paranoá.
Porém a catedral é o edifício que todos querem conhecer. Também construída por Niemeyer, a hiperbólica estrutura representa duas mãos juntas em prece.

O lugar ideal para ter uma visão geral da cidade é no mirante da Torre de Televisão, e a Ermida Dom Bosco oferece vistas panorâmicas do lago Paranoá. Outros espaços abertos incluem o Parque da Cidade e o Parque Nacional de Brasília.

Esta jovem cidade, de arquitetura arrojada e arte pública, é uma visita obrigatória para todos.

O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, mais conhecido apenas por Parque da Cidade é um parque multiúso localizado na Asa Sul em Brasília, no Distrito Federal. Foi fundado em 11 de outubro 1978 e possui 4,2 km².

Trata-se de um dos principais e mais extensos centros de lazer ao ar livre da cidade, concentrando quadras de esportes, lagos artificiais, parque de diversões, centro hípico e pistas de caminhada, patinação e ciclismo. O parque é considerado patrimônio de Brasília.


A Torre de TV de Brasília é um dos monumentos mais procurados na Capital Federal, com média de mil visitantes por dia. Com 230 metros de altura, o atrativo está estrategicamente localizado no centro da cidade.
Uma das maiores diversões dos turistas de Brasília é subir até o mirante do local, a 75 metros do solo, de onde se tem uma visão privilegiada da Esplanada dos Ministérios, Setores Hoteleiros Norte e Sul, Estádio nacional de Brasília, Autódromo Nelson Piquet, Lago Paranoá, da cidade de Brasília e outras Regiões Administrativas.

Apesar de ter se tornado importante atrativo turístico, a Torre foi inaugurada em 1967 para receber as antenas de emissoras de rádio e televisão. É um dos monumentos de Brasília projetada pelo criador da cidade, o arquiteto e urbanista Lucio Costa, tendo como inspiração a Torre Eiffel de Paris.

Além da bela paisagem, o Complexo da Torre de TV conta com a Feira de Artesanato local. No lugar, é possível encontrar móveis, peças de vestuário, bijuterias e arte em geral. Mais a frente, o visitante pode conferir ainda o show de águas coloridas da Fonte Luminosa, uma das maiores da América Latina. São 3,5 milhões de litros d’água, 28 alto-falantes, 21 taças automáticas, dois conjuntos de jatos, uma grande palmeira d’água iluminada e um gêiser que pode lançar água até a 50m de altura. Confira!

Famosa pela vista e pela feira, a Torre de TV é visita obrigatória para os turistas que vão pela primeira vez à capital. Localizada bem no coração do Plano Piloto, a Torre proporciona um visual de 360° do alto do mirante.

Vale visitar em diferentes horários do dia, já que de lá é possível acompanhar o sol do nascente ao poente - o que é sempre um espetáculo à parte.

Vale visitar em diferentes horários do dia, já que de lá é possível acompanhar o sol do nascente ao poente - o que é sempre um espetáculo à parte.


É possível ver dali toda a esplanada dos ministérios e entender a grandeza do projeto arquitetônico urbano de Brasília.
A Torre tem 224m de altura no total. Em sua frente há uma escultura do artista plástico Alexandre Wakenwit chamada “Era Espacial”.

Conheça mais a cidade e venha participar da Operação Urban - Brasília.

company xhdzy