• slide_mapa_0
  • slide_mapa_1
  • slide_mapa_2
1 2 3

Roller Tour - Rio de Janeiro


O Rio de Janeiro é com razão um dos primeiros destinos turísticos do mundo.
Cidade de bela paisagem, praias com água tépida, há uma imensidão de passeios para se fazer no Rio: nem que seja apenas sentar-se à praia e observar o vai e vem das pessoas e a água azul do mar.
Mas para quem quer conhecer locais mundialmente famosos por sua beleza, vale a subida ao Pão de Açúcar e no morro onde está a estátua do Cristo Redentor.
Não se trata de uma cidade para os que gostam de sossego, pois é superagitada - mesmo as praias, como Copacabana e Ipanema, são zonas mais festivas do que lugares para relaxar.

Ná área central do Rio está o núcleo histórico, onde podem ser encontrados os prédios que foram construídos na época em que a cidade era a capital do país.
A Zona Sul abriga as praias mais badaladas, e é onde se faz também a maior festa de Réveillon do mundo.
Na Zona Norte está a Quinta da Boa Vista, um parque de grande valor histórico, que abriga o antigo Palácio Imperial, hoje o Museu de Arqueologia, Etnologia e História Natural. Outros espaços aberos incluem o Jardim Botânico, o Passeio Público e o Parque Lage.

Não apenas a paisagem em torno da cidade é maravilhosa, mas dentro dos limites urbanos encomtram-se duas das maiores florestas tropicais do mundo.
Incomum para uma metrópole, a cidade também proporciona a prática de alpinismo e voo livre com asa-delta.

Claro que o acontecimento mais famoso do Rio de Janeiro é o carnaval, que acontece no Sambódramo, quando as escolas de samba, em duas noites, disputam o cobiçado título de campeã do carnaval carioca diante de uma imensa plateia. Mais a agitação da cidade continua no restante do ano, pois a vida noturna é do mesmo modo especial, com clubes que atraem os ricos e famosos do mundo inteiro.


O Pão de Açúcar, que consiste na verdade em 2 montanhas, é um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro.

Para se chegar ao topo o visitante sobe nos famosos bondinhos envidraçados, que saem da Praia Vermelha no bairro da Urca.
A primeira parada é no Morro da Urca, que fica a 220 metros acima do nível do mar.
A segunda parada é no Morro do Pão de Açúcar que fica a 396 metros. O percurso total de 1.330 metros é feito em 6 minutos.


A experiência é valida do começo ao fim, a subida no bondinho, a chegada no primeiro morro, a paisagem, a continuação da subida e o ponto mais alto, tudo é muito bom, a visão da cidade é impressionante durante o dia e a noite. A atração dispõe de sanitários, restaurantes e quiosques de souvenirs.
Informamos para aqueles que curtem uma caminhada, a existência de uma trilha que dá acesso ao primeiro morro, a subida dura cerca de 40 minutos e para quem ficar depois das 19 horas, a descida pode ser feita gratuitamente no bondinhos. Sugerimos evitar os fins de semana e os meses de junho e julho, em virtude da promoção Carioquinha (preços reduzidos ao moradores do RJ, por conta da baixa estação).

Depois de uma gigantesca reforma, o novo estádio do Maracanã foi reaberto em abril de 2013.
Mais que um monumento esportivo, o estádio é um atrativo cultural e turístico, recebendo visitantes até mesmo em dias em que não há jogos.
Para os apaixonados por futebol há tours guiados que conduzem à beira do gramado, arquibancadas, vestiário, tribuna de honra, sala de imprensa, Hall da Fama - onde estão as marcas dos pés de jogadores famosos - e ao Museu do Futebol, com fotos e imagens das mais belas jogadas feitas no maior estádio do mundo


Logo após a Copa do Mundo de 2014 o estádio ganhou mais atrações: o uniforme usado por Garrincha na conquista do bi da Copa do Mundo em 1962, no Chile; e espaços em que o visitante pode experimentar a sensação de cobrar um pênalti e escutar os sons produzidos pelas torcidas, o "Maracasom".
Há ainda uma maquete impressa em 3D e loja com produtos do Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama além, da seleção brasileira.
O passeio pode ser feito na companhia de um guia ou com audioguia.

Cada um dos 141 hectares do Jardim Botânico do Rio abriga alguns dos principais exemplares da flora brasileira e mundial.
As Palmeiras Imperiais, principais atrações do Jardim, foram semeadas pelo Príncipe-Regente D. João VI, em 1809.

Árvores seculares misturam-se a orquídeas, vitórias-régias, bromélias, flamboyants e uma vasta folhagem tropical, que fazem do Jardim Botânico o lugar preferido dos estudiosos, dos amantes da natureza, dos namorados e de todos aqueles que procuram tranqüilidade e paz.


Melhor lugar para quem quer caminhar, respirar ar puro, ter descanso e paz, sempre tem algo de novo a se descobrir nesse parque.
Perfeito para aquele passeio num feriado ou final de semana, o local é limpo, grande, bem conservado, sinalizado, funcionários educados e a paisagem é bonita.
Vá cedo e sem pressa, o lugar é opção de passeio para um dia ensolarado.

Cercada pelos mais badalados bairros cariocas como a Lagoa, Ipanema, Leblon, Gávea e Jardim Botânico.
Emoldurada por montanhas e abraçada pelo Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas impressiona pelo pôr-do-sol e o reflexo dourado em suas águas plácidas e silenciosas, tornando-se um grande ponto de encontro, tanto para os cariocas quanto para os visitantes.

As margens da Lagoa estão algumas das mais bem equipadas áreas de entretenimento da cidade e convidam a uma caminhada, jogging ou passeios de bicicleta, que podem ser alugadas por ali.


É uma delícia dar uma corridinha em volta da Lagoa num dia de sol, admirando o Corcovado, o espelho d´água, os pássaros que ali sobrevivem e depois dar uma paradinha, tomar uma água de côco e contemplar esse visual fantástico deirado num daqueles decks de madeira.
Com 204 mil metros quadrados, o entorno da lagoa é o maior centro gastronômico ao ar livre da América Latina e a área de lazer mais visitada da cidade.
O local conta com 25 quiosques com as mais diversas especialidades gastronômicas. À noite os clientes podem desfrutar de uma boa comida ao som de musica ao vivo e um visual de tirar o folêgo.

company xhdzy